Sociedade Portuguesa de Oncologia anuncia 22.º CNO

A Sociedade Portuguesa de Oncologia, enquanto “hub” científico
intercontinental, estabelece pontes de conhecimento e inovação entre a expertise norte-americana, europeia e africana

22º CNO desafia a comunidade oncológica a ir "BEYOND LIMITS" em Braga

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) anuncia o 22.º Congresso Nacional de Oncologia (CNO), que decorrerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2025, no Forum Braga. Sob o lema "BEYOND LIMITS – para além dos limites", o congresso de 2025 promete ser um marco na luta contra o cancro, reunindo especialistas e promovendo a inovação, a formação contínua e a colaboração multidisciplinar.

A assinatura do 22.º CNO – “A aposta na inovação, para irmos juntos além dos limites!” – está bem refletida na mensagem do presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, José Luís Passos Coelho, cujo entusiasmo espera contagiar toda a comunidade oncológica. Quanto ao tema “Beyond Limits”, o presidente da SPO assume que se trata de uma “convocatória”, apelando “à superação constante das barreiras científicas, clínicas, sociais e humanas que ainda se colocam na luta contra o cancro”.

Um reflexo disso são os números do programa desta edição, que já conta com 169 convidados nacionais, 19 internacionais, 52 sessões científicas e 110 palestras científicas. A dimensão do programa honra a qualidade das parcerias e dos grupos de trabalho que muito elevam a Sociedade Portuguesa de Oncologia.

Neste congresso são reforçados laços através das sessões conjuntas com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e a Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica (SPAP). Refletindo-se ainda, no programa, as parcerias com a Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) e com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), incluindo um workshop em associação com o Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPIM).

Internacionalmente, a SPO orgulha-se de se estabelecer como a entidade interlocutora com a American Society of Clinical Oncology (ASCO) e da comunidade oncológica dos PALOP.